As folhas estão em branco e as oportunidades estão esperando para serem agarradas. Quero iniciar o ano com uma reflexão: o que faremos com essas folhas?

Todo início de ano muitas pessoas fazem a lista de desejos e confesso que já fiz várias delas. Geralmente, nessas listas são colocadas algumas metas profissionais e financeiras.

Porém, em 2023, a minha lista terá muitos itens importantes. E convido você, meu amigo e minha amiga, para se juntar a este desafio. Vem comigo?!

O que realmente importará nas nossas vidas em 2023?

Não tem como negar que o início de um ano traz muita motivação para começarmos aqueles projetados que deixamos engavetados, não é mesmo?

A palavra recomeço se encaixa perfeitamente para este momento. E recomeço significa uma nova chance, uma nova oportunidade. É exatamente isso que um novo ano traz: novas chances de conquistar sonhos.

Entretanto, percebo que ficamos muito focados em metas profissionais. Não estou dizendo que o trabalho não é importante: muito pelo contrário. Acredito que o trabalho edifica o ser humano para conviver em uma sociedade mais harmônica, onde cada um possa ajudar o outro.

Eu mesmo sou apaixonado pelo meu trabalho. Dedico muitas horas do dia para estar presente de corpo e alma para que os meus pacientes tenham atendimento excepcional. Além disso, busco constantemente atualização científica, inclusive internacionalmente, para sempre oferecer inovação e qualidade para cada um dos pacientes da OdontoMengarda. 

Na verdade, o que mais amo é poder devolver o sorriso para os pacientes: qualquer sucesso profissional é uma mera consequência deste meu propósito, o qual fomento com veemência junto à equipe.

Ter objetivos claros é importante e eu valorizo. Mas nada disso está acima de um propósito maior, devolver o sorriso aos pacientes. E é isso o que importa, entende? A minha verdadeira meta, todos os anos, é cuidar com muito zelo, ética e profissionalismo de algo tão importante: a vontade de sorrir (e rir)!

O amor deveria ser a nossa principal meta

Dona Joana é uma paciente minha de quase 80 anos. Sabe aquelas pessoas radiantes? Dona Joana! Em todas as nossas consultas ela conta histórias da família, seja um aniversário do neto, um final de semana com os filhos ou, até mesmo, o nascimento de um bisneto.

O mais incrível é que sempre existe um brilho nos olhos dela ao falar de seus familiares. E em uma de nossas conversas, eu disse: “Dona Joana, eu admiro muito a sua ternura com a família. As suas histórias são inspiradoras. A senhora deveria dar palestra sobre como cuidar tão bem de quem se ama”. E ela, com toda a sua serenidade, respondeu num tom de voz convicto: “Doutor, cuidar da família é a tarefa mais simples que existe. Mas, de tão simples, não damos tanta importância na nossa rotina”.

E qual é meu convite para você, meu amigo e minha amiga… neste novo ano que se inicia, inclua na sua lista cuidar, todos os dias, da sua família e de seus amigos, aproveitando cada momento com eles. O que realmente importa é quem, verdadeiramente, está ao seu lado.

Tenha um excelente ano recheado de muito amor e prosperidade!